12 de jun. de 2013

mulher (pós)moderna

O projeto do ano:
ficar feia*!

Eu vou engordar e estou avisando,
mas no teu machismo
eu não vou me enquadrar!
E se despertar interesse atrapalha
engordo ou fico careca,
não tô nem ligando!
Essas relações
tão sonhadas livres
se encontram com arbitrariedades
ou obrigatoriedades
de relacionar-se
ou de foder
ou de fazer café ao amanhecer...
vai entender...
E o meu bem querer?
Se bem que se era bem
já nem vê mais porque de ser..
A obrigatoriedade me
desinteressa
tira até o tesão!
E não: eu não quero teu perdão!
Não troco dignidade
como mercadoria,
não sou boneca,
nem vivo em uma prateleira
ou muda - MUDA! -
ou calada.
E se vivo inflada
é tesão de viver
essa vida que você
deixou de conhecer...
Seu trouxa,
não sou parte do mercado.
E nem tente vender essa ideia também,
ou te adonar dessa maneira
de meu corpo ou vontade,
ou me adornar de outras tantas
verdades...
E vê se me esqueça!
Já não estou mais a vontade
com essa situação.

Machista: não tem desculpa,
não quero tua culpa,
isso nem tem perdão.

* de acordo com a estética top model esquelética de rostos uniformes e cabelo de laquê disforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário